quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A história do meu cabelo: Parte 1- Pré história (chapinha) ao dia que vi beleza na minha "juba armada"

Hello, baphonicas ! 

Estou mega feliz iniciando esse blog aqui e não sei nem o que escrever (risos nervosos)! Há uns quatro anos meti a cara pra fazer um blog, o "A quinta árbitra", com uma temática e um tom totalmente diferentes desse aqui... Sim, eu escrevia sobre futebol, comecei a colaborar com blogs maiores que o meu, fazer colunas e tal... Essa foi a paixão da minha vida, dos 13 aos 16 aninhos e ainda hoje rolam uns flashbacks desse tempo rs! Aí fiquei longe dessas coisas pra focar em estudos, porque 3º ano é aquela loucura. Agora que tudo isso passou, só o que eu quero é escrever (e a temporada do futebol brasileiro ainda não começou né?! haaha o jeito foi focar em outra coisa)!

Quero falar aqui da história do meu cabelo. Ela começa no dia em que descobri que ele era bonito. Sim, antes desse dia, meu cabelo não tinha história! Primeiro porque ele era só um pobre coitado que vivia sendo tostado sob altíssimas temperaturas. Depois porque, ao final disso tudo, ele ficava igualzinho ao de todas as garotas da festa, sem nenhuma identidade. Mas assim, para mim e para todos, ele estava bonito, Quando eu estava sem paciência para o longo estica e puxa quase diário fazia duas  coisas: amarrava o cabelo que estava horroroso e também a cara, amaldiçoando os cabeleireiros que tanto se negavam a fazer uma progressiva ou qualquer uma dessas coisas que alisam para eu me livrar de vez da tal chapinha.


Esse era o cabelo escovado que eu tinha... Igual o de quase todas, liso forçado a custa de chapinha


Enfim. Não me lembro bem o dia que vi que meu cabelo era bonito. Só me lembro que lavei o cabelo depois de passar uns dois dias com a chapinha e não ia fazer naquele dia, porque ia ficar em casa, e como nunca tem visita mesmo... (momento forever alone :,( ) Aí eu queria ver se tinha um jeito de acabar com aquele volume todo, pois eu me lembro, era uma juba de leão! E minha mãe sempre dizia pra cabeleireira: "num tem como só abaixar esse volume todo sem fazer uma química muito forte não?" Foi aí que joguei no google: "como acabar com o volume no cabelo" e apareceram algumas dicas:


-Quando estiver com o cabelo quase seco, prenda num coque

-Hidrate bastante
-Use óleos 
-Utilize "leave-ins" para finalização

Vamos por partes. Nem preciso falar disso do coque, porque eu não fazia mesmo. Minha rotina de "cuidados com o cabelo" era muito básica! Eu lavava quando estava com paciência, atritava a toalha de banho sem remorso sobre o cabelo, me esfregava nas coisas, me deitava com ele nas costas e depois, quando ele tava seco, mal olhava pra aquela aberração! Jogava um protetor térmico quando me lembrava e lá ia uma hora da minha vida esticando o bendito.


Hidratação eu nunca tinha feito. No salão é uma coisa cara. Em casa, se minha mãe comprasse no mercado alguma máscara, eu usava pelos 3 minutos. De maneira muito errada e mais ou menos trimestralmente. Ou quando eu estava com pouca preguiça. Hidratação como era pra ser feita? Não, não.


Óleos? Serve reparador de pontas? "Leave-ins"? Ah, creme pra pentear, porque não dizem logo?! Poxa, mas eu só usei quando pequenininha, nem tenho mais em casa, sempre achei aquilo tão inútil... Bom. Mas eu vou fazer essas coisas todas aí e ver no que é que dá.


Comprei o tal do leave-in, por cinco reais e a tal da máscara, uma de abacate de um quilo que minha vó do cabelo deuso sempre usou, também por cinco reais. 10 reais foi meu investimento. Depois de procurar na internet "como fazer uma boa hidratação de cabelo" e seguir tudo à risca, com o cabelo úmido apliquei o creme pra finalizar, mesmo não tendo na cabeça ainda um conceito do que era finalização. E ele secou. Foi incrível. Eu tinha gostado um pouco. Achei ele bem bonito, só que ainda tinha vergonha de sair com ele assim de casa.


Aí fui procurar saber mais sobre tipos de cabelo, eu achava que era ondulado mas não tinha certeza. Me batia uma grande curiosidade para saber como se cuidava daquele cabelo. Só que essa postagem já está muito maior do que eu previa! Se vocês querem saber sobre o que mudou depois disso, o que eu passei a fazer, o que realmente me trouxe resultados, só deixa um comentário me pedindo a parte dois, ok? : ) 



Minha juba libertada!

Meu primeiro réveillon de cabelo natural! Ondinhas só minhas ♥

Esse blog foi criado como um espaço para trocarmos ideias, dicas, sugestões para cabelos ondulados, pois é algo muito difícil de se achar na rede! Sobre os outros tipos de cabelo tem blogs aos montes, mas precisamos também de um nosso. Por isso entre nessa onda!

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário